Aniversário de 5 anos

Mais um ano Graças a Deus, que venham pelo menos mais 100.

Enzo está ótimo, super saudável e inteligente.

Fomos a uma endocrinologista, pq Enzo está com baixa estatura. Talvez, tenha que fazer tratamento para o crescimento. A endócrino falou que isso é normal em prematuros. Tem os que se desenvolve muito e outros que são mais lentos.

Mas fora o crescimento, Enzo está indo muito bem.

Tiramos os cachos ;( Mas continua lindo!

Então é isso!

Qualquer duvida : ianacalgaro@hotmail.com

Lembre-se: Prematuros tem um força, vontade de viver que você nem imagina. São uns guerreiros!!

11216580_959014497524056_9160689835643992008_n12190108_959014377524068_3239963634756657827_n12193752_959014384190734_4611454726212873049_n12208367_959014937524012_3226670454801569369_n

 

4° ano do Enzo – Resumo.

Primeiro, quero pedir desculpas por não atualizar sempre. Mas infelizmente só posso atualizar uma vez por ano.

Então, dia 8 de novembro de 2014, Enzo completou 4 anos de vida. Ele está no segundo ano na escola e resolvemos fazer lá e foi a melhor opção, esse ano farei lá de novo.

Enzo graças à Deus continua cheio de saúde, apesar de ser alérgico. Ele tem renite e as vezes ela vem com tudo, mas como não tem cura, só prevenção vamos lidando com isso.

Não sei se por ser prematuro, Enzo ta um pouco a baixo do crescimento, mas a médica disse que é normal devido a prematuridade e vamos esperar chegar aos 8..10 anos.

Enzo continua sendo um amor de criança, super carinhoso, inteligente e muito esperto.

Segue as fotos do aniversário.

983822_388410011308346_3974979934463368092_n 10391400_388411017974912_4834819270596327597_n 10404306_388408977975116_7337036356828460231_n 10644993_388410267974987_6440241362724526678_n 10675599_388411087974905_6775585911787019835_n 10801567_388409767975037_7792866587652297918_n

Se quiser entrar em contato comigo

e-mail: ianacalgaro@gmail.com

instagram: donadecasamanaus

Depois de dois anos.. Relembrando o segundo ano de vida.

OMG, todo esse tempo sem atualizar. O terceiro ano de vida do meu filhote está chegando e quando chega perto da data lembro de tudo que ele passou. Ele está tão esperto, tão inteligente, vem superando todas as minhas expectativas. 

Nem postei foto do segundo ano de vida dele né? Vou postar e escrever o que eu lembrar.

Enzo com 2 anos adorava jogar bola, agora com quase 3 perdeu o encanto.  Suas paixões agora, são os super heróis.  

 

ImageImage

 

 

 

Oiiiiiiieeeeeeee   Como passa rápido né O tempo voa…

Oiiiiiiieeeeeeee.. 

 

Como passa rápido né?? O tempo voa e eu nem dou conta.

Enzinho dia 8 de novembro, fez 1 ano. De inicio queria fazer do circo, mas vou deixar pra fzr ano que vem ou quando ele puder curtir seu aniversário, afinal, é muuuuuito dinheiro. Para não passar em branco, decidimos fazer em uma pizzaria aqui de Manaus, chamada Hut. Escolhemos o tema doki, aquele cachorrinho do discovery Kids e que o Enzo adooooooora. Apesar de deixar quase tudo em cima da hora, gostei muito

Enzinho graças a Deus continua muuito esperto e saudável. De vez enquanto tem uma tosse chata, até mesmo por causa do clima da nossa cidade, que é muito inconstante, mas do resto ta ótimo. Ainda não está andando (ta quase), os dentinhos ainda não nasceram e nem sinal, mas fora isso, ele está se desenvolvendo muito bem. Apesar de ser prematuro, é normal como todas as crianças.

Image

 

Olha a carinha de assustado!! Filhote liiindo!!

 

Mudando de Assunto..

 

,,,  Enfim depois de 1 ano coloquei o Diu, estava só brincando com minha sorte. Tenho alergia a qualquer anticoncepcional e ao látex da camisinha, estava totalmente exposta a uma nova gestação. Amo meu filho, amo ser mãe, mas por enquanto, só quero meu filhote mesmo. E também porque morro de medo de ter outro bebê prematuro. Sem contar que não estou mais trabalhando. Abri mão para cuidar do meu bebê, 

Antes de colocar o Mirena (o diu), li muita coisa sobre ele, e a maioria contra o uso, falando mal das reações, da dor durante e depois do implante, alteração de humor e outras coisas mais.

Coloquei hoje de manhã, senti uma cólica suportável, durou, acredito que uns 15 mim todo o processo. Até agora não estou sentindo nada, não sei, se é porque estou tomando o Buscopan (cólica) e o Nimesulide (anti-inflamatório). Por enquanto está bem tranquilo e não estou sentindo nada. A única coisa que minha medica recomendou, foi que eu repousasse, não fizesse muito esforço, relações intimas nem pensar durante a fase de adaptação e que daqui 15 dias eu fizesse uma transvaginal pra ver se o diu está no lugar. 

 Nesse blog tem informações sobre o Mirena. Lembrando: que cada mulher reage de um jeito, cada corpo, organismo reage de um jeito.. Por enquanto e espero que daqui pra frente eu só tenha coisas boas para falar do Mirena.

http://trendy-mom.blogspot.com/2011/02/diu-mirena.html

 

Boa Noite e até mais!

Quanto teeeeeeeeeeeeeeeempo Graças a Deus continuo um bebê…

Quanto teeeeeeeeeeeeeeeempo!!!!!!!!!!!!!!!!

Graças a Deus continuo um bebê super esperto e esbanjando saúde. Dia 8 de novembro comemoro meu 1° ano de vida. Estou uma bolinha, tenho apetite de leão.. Aprendi a engatinhar um tempo desse. Minha pediatra já queria que eu fosse fazer fisioterapia , pq estava atrasado até pra prematuridade.. Mas só foi minha mãe me deixar mais tempo no chão, que aprendi a engatinhar, a sentar e fazer outras coisinhas mais.. Sei dá tchau, torcer pelo gol. bater palmas e falo minha língua.

Meus Padrinhos e minha mamãe com minha colher na mão.